Manter as finanças em ordem é essencial, não é mesmo? Porém, nem sempre conseguimos lembrar de tudo o que gastamos e de todas as contas que pagamos. Para te ajudar com essa missão, foram criados alguns aplicativos para controle financeiro e, com eles instalados no celular, a missão ficará bem mais fácil.

Como o celular está sempre ao seu lado, você não vai precisar deixar a anotação para depois e não correrá o risco de esquecer. Se nada passar despercebido, logo logo você terá a chance de se organizar melhor, afinal, sabendo onde está gastando será mais fácil pensar em estratégias para economizar.

No texto abaixo vamos indicar alguns aplicativos que poderão te ajudar. Confira:

1. Finance

Disponível para Android e IOS, o aplicativo tem as seções Receitas e Despesas separadas, o que facilita a inserção das informações.

Além disso, ele já contém ícones que facilitam a inclusão das informações, então, ao anotar uma despesa você pode indicar o tipo (restaurante, combustível etc) e depois inserir a descrição do gasto: data, valor, conta que utilizou para pagar e muito mais.

A vantagem é que ele cria gráficos que demonstram com o que você está gastando mais, o que te ajuda a planejar melhor como e onde pode economizar.

2. Moni

O app é bem simples e fácil de usar. Ele não oferece categorias ou gráficos, então, você organiza as suas despesas e receitas da forma que for mais conveniente.

Existe uma opção para incluir detalhamentos sobre os gastos e sobre os valores que vier a receber. O interessante é que é possível criar avisos para os futuros lançamentos, o que te ajuda a lembrar as datas de pagamento de contas.

A desvantagem, no entanto, é que ele só está disponível para IOS.

3. Jimbo Mobile

Disponível apenas para Android, o app foi desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e tem um diferencial: além de conter a opção de inserir gastos e receitas, ele permite que você transfira as informações inseridas para o seu computador. É possível fazer a transferência tanto por e-mail como por um cabo USB.

4. Wally+

O app está disponível para Android e IOS e, para usar, você precisa fazer um cadastro com algumas informações básicas como o valor do seu salário e a data em que o pagamento é realizado.

Feito isso, você pode criar planos e orçamentos mensais, e pode registrar todos os gastos e rendimentos extras que porventura surgirem.

Ele também permite que você compare a sua posição financeira com a dos seus amigos. Para isso, basta que adicione as pessoas na lista de relacionamentos.

5. Minhas Economias

Esse app, que está disponível para Android e IOS, tem a vantagem de possuir uma versão completa para utilização pelo computador.

O interessante é que com ele você gerenciar despesas e receitas, e também fazer orçamentos, evitando desperdícios. Os orçamentos, por sua vez, só poderão ser realizados pelo site.

 

Que tal começar a usar algum desses aplicativos de controle financeiro? Com certeza vai valer a pena! Siga o nosso Facebook e o nosso Instagram e fique por dentro das próximas postagens.