Você acorda apressado, toma um café da manhã correndo, se arruma, vai para porta de casa pega a chave e sai. Quando chega no trabalho descobre que esqueceu o seu carregador de celular (item essencial hoje em dia).

Afinal com tanto aplicativo a bateria do celular certamente não vai chegar viva ao final do dia!

Tem outro caso também. Você está se deslocando ou em um evento longo no qual a tomada está exatamente do outro lado do salão. Você olha para ela com carinho, mas chamaria muito atenção. Na hora do coffee break você consegue chegar perto da sua salvação, mas alguém chegou antes.

Essas situações chegam a ser frustrantes, não é mesmo? A única coisa que você pensa é por que ainda não comprou aqueles carregadores portáteis que resolveriam seu problema. No entanto, o dispositivo divide opiniões e é por isso que vamos desvendar neste post alguns mitos e verdades sobre eles. 

Mitos sobre os carregadores portáteis

Para quem ficou sem bateria nesses dois casos mostrados acima, ter um carregador portátil seria a solução para continuar utilizando todas as funcionalidade de um celular. Mas ainda existem discussões sobre a eficácia ou perigos desse gadget, então vamos esclarecer alguns mitos: 

Carregador portátil vicia a bateria?

Mito. As baterias hoje em dia são mais resistentes pois são fabricadas com um elemento chamado Lítio que não possui essa propriedade. 

Eles colocam a bateria do celular em risco?

Mito. Desde que o carregador seja de qualidade, comprado em um estabelecimento especializado e idôneo. O que pode acontecer é ele carregar de forma mais lenta, mas a dica é colocar ele no modo avião para aumentar a velocidade de carga. 

Carregadores portáteis de máquinas de autoatendimento são inferiores? 

Mito. Algumas empresas estão entrando nesse mercado que é tendência dos novos serviços compartilhados. Para oferecerem um bom serviço existe uma manutenção constante nos pontos.

Verdades sobre a relação deles com a bateria do celular

Agora que você já desmistificou algumas questões, vamos as verdades que podem trazer vantagens para o seu dia a dia. 

Tenho que ter meu cabo USB para usar esses carregadores?

Verdade. Como cada entrada difere de marca para marca, então mesmo que você consiga um power bank emprestado o tem que ser adequado a sua entrada de fonte. 

Funciona mesmo sem tomada?

Verdade. Essa é a melhor parte. Lógico que ele tem que ser carregado também de vez em quando, mas pode ser um dispositivo que pode te salvar naquele momento 1% de bateria no qual você não tem acesso a uma tomada. 

Power banks baratos podem estragar o celular?

Verdade. Como eles não são feitos com padrões de qualidade atestados e garantias, podem trazer substâncias que ao longo prazo podem danificar a bateria. 

Gostou do post de hoje? Agora que você já sabe as vantagens de ter um carregador portátil é só procurar um que seja adequado ao seu aparelho. Confira quantos amperes são necessários para recarregar sua bateria e acerte na compra.  

Quer receber mais dicas como essas e conhecer melhor nossos serviços, assine nossa newsletter e fique por dentro. Afinal ficar hoje sem bateria só ser for por escolha.