Cada vez fica mais difícil manter o smartphone em uso por muito tempo? Ele descarrega com facilidade? Você pode estar passando por um problema de bateria do iPhone viciada.

Essa situação ainda é muito comum, por mais que a tecnologia se desenvolva. Uma bateria defeituosa pode prejudicar o uso do seu smartphone, já que cada vez mais dependemos deles para tarefas do dia a dia. Felizmente, existem alguns truques para garantir uma melhor usabilidade da bateria e fazer com que ela não passe por problemas.

Ao seguir as dicas certas, a bateria do iPhone viciada vai se tornar algo do passado. Veja a seguir os principais motivos para que o problema ocorra e de que maneira evitá-lo.

Por que a bateria do iPhone vicia?

1. Uso ao longo do tempo

Por mais cuidado que você tenha com o seu smartphone, sempre há o risco de sofrer com uma bateria do iPhone viciada. Isso ocorre porque há uma degradação natural em função do tempo e do uso contínuo, fazendo com que todas baterias cheguem até as lojas com um prazo de validade invisível. Assim, você somente pode buscar maneiras de amenizar esses problemas.

2. Falta de atualizações de software

Apesar de a bateria do iPhone ser um componente físico, ela é gerenciada pelo software instalado no smartphone, o iOS. Portanto, para sempre contar com o máximo de performance em seu dispositivo, você precisa atualizar o sistema operacional sempre que novas versões forem disponibilizadas.

O contrário também vale: ignorar essas atualizações pode prejudicar gradualmente a sua bateria, já que você estará abrindo mão de melhorias que a utilizam de melhor maneira.

3. Temperatura muito alta

Assim como qualquer outro componente eletrônico, a bateria não lida muito bem com calor. Evite deixar o seu iPhone em locais muito quentes, especialmente se ele estiver carregando. Aliás, enquanto está nesse processo, o aparelho pode esquentar mais do que o normal, portanto, cuidado! Uma forma de amenizar isso é retirar a capinha do seu iPhone, algo que permite dissipar melhor o calor.

Como evitar uma bateria do iPhone viciada?

1. Calibre a bateria

Para melhorar a performance da bateria do seu iPhone, você pode tentar calibrá-la. Parece complexo, mas é bastante simples. Para começar, deixe que o smartphone descarregue completamente, chegando a desligar sozinho. Depois, deixe-o assim por algumas horas. Em seguida, ligue-o a um carregador e deixe o processo chegar até 100%. Quando terminar, desligue e ligue novamente o seu iPhone.

2. Use o modo de economia

As versões mais recentes do iOS contam com um ótimo recurso para quem sofre com bateria do iPhone viciada. O modo de economia de bateria pode ser acessado a partir de “Ajustes” e consegue dar algumas horas a mais de carga para o seu aparelho, dependendo do seu uso. O que esse modo faz é diminuir o número de operações em segundo plano e controlar o brilho adequadamente para que menos energia seja gasta.

3. Desabilite o GPS

O seu iPhone está cheio de recursos muito úteis para o dia a dia, mas eles também causam um impacto na duração da sua bateria. Um exemplo disso é o GPS. Deixe-o habilitado somente em aplicativos em que isso é absolutamente necessário para evitar o uso da bateria.

O mesmo vale para notificações, já que cada uma delas pode impactar sua carga (e seu plano de dados). Siga até “Ajustes” para desabilitar as funcionalidades que preferir.

Agora você já sabe tudo a respeito de como lidar com bateria do iPhone viciada e quais caminhos seguir para garantir que ela dure mais no seu dia a dia. O seu dispositivo Apple conta com muita tecnologia, mas precisa dos devidos cuidados para sempre funcionar corretamente. Caso ele esteja passando por algum problema grave, não hesite em buscar a ajuda de uma assistência técnica especializada.

Essas dicas ajudaram você? Então compartilhe o artigo nas suas redes sociais!