Seja em nossa vida pessoal, profissional ou acadêmica, o fato é que atualmente estar sempre conectado tornou-se uma necessidade. Afinal, quantas horas por dia você consegue ficar sem acessar a internet? Inevitavelmente, tudo que fazemos hoje está relacionado à internet de alguma forma.

Sendo assim, não estar sempre conectado é como viver em um mundo paralelo à realidade. Por isso, no artigo de hoje, você verá 5 dicas de como ficar conectado o tempo todo.

Por que é importante estar sempre conectado?

Uma recente pesquisa revelou os 22 países mais conectados do mundo. O Brasil encontra-se em sétimo lugar, ficando à frente até mesmo de Canadá, Alemanha, Suécia e Holanda.

Segundo a pesquisa, aproximadamente 42% da população mundial considera que estar sempre conectado é fundamental. A maioria dos entrevistados afirma que a internet é um serviço tão necessário quanto energia elétrica ou água encanada.

Para estar sempre conectado, considere as seguintes dicas:

1. Conexão com a internet

Graças aos avanços em tecnologia mobile e a massificação do uso da internet, hoje qualquer indivíduo pode estar sempre conectado. Para isso, basta ter um smartphone e um chip pré-pago de qualquer operadora.

Existem planos de até R$ 0,99 por dia que permitem que o usuário conecte-se à redes sociais, troque mensagens, leia notícias, acesse sites e blogs, abra seus e-mails e até mesmo baixe aplicativos.

Além disso, há uma grande variedade de preços e pacotes para assinatura de serviço de internet banda larga em casa. Dessa forma, o usuário pode estar sempre conectado sem precisar controlar o consumo de dados da franquia.

2. Disponibilidade de acesso

Ter um serviço de internet banda larga em casa é fundamental para que você possa estar sempre conectado. Isso porque seu acesso é ilimitado e não há qualquer cobrança adicional no final do mês.

Entretanto, para que você realmente tenha disponibilidade de acesso, use um roteador sem fio para habilitar o Wi-fi em qualquer lugar da casa. 

Os modelos de roteadores podem variar conforme o alcance de seu sinal. Portanto, compre um roteador de qualidade.

3. Aplicativos de compartilhamento de Wi-fi

Banda larga é a principal forma de garantir seu acesso à internet em casa. Entretanto, o que dizer quando saímos na rua e o sinal da internet móvel não funciona direito?

Muitos locais públicos prometem disponibilizar o acesso do Wi-fi gratuitamente, além de diversos estabelecimentos comerciais fornecerem a senha do Wi-fi para clientes.

Mas nem sempre os serviços funcionam por conta do número de usuários conectados ao mesmo tempo. A solução nesses casos é utilizar uma rede colaborativa de Wi-fi.

Aplicativos como o Instabridge funcionam como redes colaborativas, no qual usuários que já estiveram em um determinado local e tiveram acesso ao Wi-fi, compartilham a senha no sistema e disponibilizam para os próximos usuários que passarem por ali.

Dessa forma, você aumenta suas chances de estar sempre conectado, pois o Instabridge indica não apenas quais redes estão disponíveis, mas também a qualidade do sinal e se a rede costuma ou não funcionar.

Vale lembrar que você também pode compartilhar redes Wi-fi que teve acesso e contribuir com um mundo cada vez mais acessível.

Este aplicativo está disponível para Android e IOS.

4. Uso da bateria do dispositivo

Não adianta ter o melhor plano de franquia de dados ou acesso a uma rede Wi-fi de qualidade se não houver bateria, não é mesmo?

Portanto, para estar sempre conectado mantenha a bateria do celular carregada, utilize aplicativos para otimização de consumo, soluções de energia móvel ou use um Powerbank de qualidade (carregadores portáteis para celular).

5. Smartphone como roteador

Muitos usuários não sabem deste recurso, mas a maioria dos smartphones possui uma função de se transformar em um roteador Wi-fi. Isso permite que computadores e dispositivos móveis possam se conectar à internet.

Quando não há acesso à banda larga, essa funcionalidade pode evitar que você fique sem acesso à internet e mantenha-se conectado o tempo todo.

Gostou do artigo de hoje? Então siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar todos os nossos posts.