Quando o assunto é viagem cada um tem o seu estilo, não é mesmo? Alguns viajantes preferem passeios históricos ou apenas apreciar a natureza, outros querem curtir bastante o dia e ainda mais a noite. Para ajudar o último grupo queremos apresentar 4 cidades do mundo que não podem faltar no roteiro de quem quer aproveitar a noite.

Os destinos que fazem parte dessa lista guardam boas surpresas para conhecer durante o dia, mas quando o sol se põe eles ganham um brilho especial. Confira nossas dicas e prepare-se para não dormir cedo! 

1. Rio de Janeiro

Nem só de praia vive a cidade da garota de Ipanema. Se você procura um destino com opções de vida noturna para todos os gostos o Rio é uma ótima escolha. Que tal passar uma noite nos animadíssimos bares da Lapa? Espere escutar samba, ritmos latinos, funk e MPB. A dica é escolher o bar que mais combina com você e aproveitar a noite. 

Para um programa mais tranquilo, vá a um bom restaurante de frente para a praia, ou até mesmo um dos quiosques da orla. Copacabana e Ipanema tem uma grande variedade de bares e restaurantes que costumam ficar abertos até tarde.

2. Berlim

A capital alemã é famosa pela ótima qualidade das suas cervejas artesanais, então nada melhor do que experimentá-las indo de bar em bar. As baladas da cidade são cheias de personalidade, o ritmo que mais faz sucesso por lá é a música eletrônica e as festas não costumam ter hora para acabar.

Os bairros mais conhecidos para quem gosta de dançar são o Friedrichshain e Kreuzberg. Não se preocupe em ficar perdido, basta ter um power bank para manter o seu celular sempre carregado e conseguir se localizar sem problemas.

3. Ibiza

A ilha mais famosa da Espanha ficou conhecida entre os viajantes que gostam de confortáveis hotéis e não abrem mão do agito noturno. Durante o dia a dica é relaxar nas belíssimas praias e tomar alguns drinks.

Quando a noite cai a ilha se transforma em um paraíso para os viajantes que querem curtir festas com muito estilo. Alguns dos melhores DJs do mundo são residentes nas baladas de Ibiza e não é difícil encontrar algum evento com grandes nomes agitando as pistas.

4. São Paulo

São Paulo é o lugar certo para quem gosta de movimento 24 horas por dia. A programação pode começar com um belo jantar, uma vez que a metrópole conta com restaurantes que servem pratos do mundo inteiro. Em seguida, que tal tomar um chopp em um dos bares da Vila Madalena, conhecido bairro boêmia da cidade? 

Para terminar a noite com muita música, a rua Augusta e a região da Barra da Funda são boas escolhas. O estilo das baladas é variado e democrático, com opções para todos os públicos.

Com tantas dicas bacanas de cidades para aproveitar a noite, agora é só se planejar e marcar a data certa no calendário para fazer a sua viagem.

Não esqueça de manter seu smartphone sempre carregado para poder registrar cada momento da sua aventura. Se curtiu nossas dicas, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais!